Que faremos de Jesus (Mt 27.22-26) em 17/01/2010 por Rev.André.
Desceu na estação de Nova York vestindo jeans surrado, camiseta e tênis desbotado. Tirou o violino da caixa e começou a tocá-lo com entusiasmo, em meio à multidão, bem na hora do rush matinal. Tocou durante 45 minutos. Preocupados com seus afazeres e escravizados á angustiante rotina, não perceberam o grande músico Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando em praça pública, peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de três milhões de dólares.
Alguns dias antes, com todas as pompas, e com o total apoio da imprensa e dos marketeiros, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston. Os melhores lugares? Uma “singela” bagatela de 1.000 dólares. Os ingressos se esgotaram rapidamente. Muitos ficaram de fora.
Analogia: Jesus Cristo, nasceu numa estrebaria.Todavia REI, e mesmo assim, não houve qualquer bajulação, ou cerimônia. Muitas pessoas tiveram o grande privilégio de ter lado a lado - o Filho do Deus Altíssimo, mas não O reconheceram, subestimaram-No.
1. Muitos negam a Cristo. ( Is 53. 1 – Jo 19.19 )MUITO EMBORA...
A obra Redentora de Cristo é anunciada. Sua salvação oferecida. Mas muitos, ocupados com seus compromissos, com seu futuros, não têm tempo e nem sensibilidade para perceber Jesus. Se evangelho promete cura, prosperidade, emprego, casamento e outras bênçãos, os templos ficam lotados, abarrotados de hipócritas e interesseiros.
Conhecem-no, entretanto, negam-no por suas obras!
2. Muitos Rejeitam a Cristo (Is 53.3; Mc 14.56-75; Jo 1.12 ).
Ainda aguardam um governante rico, de linhagem nobre, valente e detentor dos melhores e maiores títulos. Esse é o Rei que eles tanto desejavam.
3. Muitos ignoram a Cristo (Is 53.8)”De sua linhagem, quem dela cogitou?”
“Que farei, então de Jesus, chamado Cristo?” (Mt 27.22-26). O que fez aquele povo. Que oportunidade eles perderam!!!
Conclusão: O som do violino de Bell só teve utilidade para os que se dispuseram a ouvi-lo, e o sofrimento de Jesus na cruz, muitas vezes, só é reconhecido pelos que de alguma forma, estão em sofrimento.
“Que farei, então de Jesus, chamado Cristo?” MUITO EMBORA...
Você tem reconhecido Jesus? Eu as conheço – Elas me ouvem e me seguem – Elas são satisfeitas (Jo 10)
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário